Se você está procurando saber como atrair clientes para sua loja e aumentar suas vendas, já sabe que captar novos clientes não é uma tarefa fácil, quando não conhecemos estratégias que realmente funcionam para alavancar as vendas da sua loja.
O que você precisa entender é que existem estratégias no Marketing Digital e também no Marketing Offline que são uma verdadeira FORÇA MAGNÉTICA de atração de clientes e aumento das vendas.
→ A Alavancar Resultados Consultoria em SEO é focada no Marketing Digital e vamos dar dicas PODEROSAS para você aplicar no seu negócio.
Em resumo vamos mostrar a você que é possível aliar estratégias diferentes para aprender a como atrair clientes para sua loja ou negócio qualquer.
Como atrair clientes através do Marketing Digital e aumentar as suas vendas
Felizmente, saber como atrair clientes é possível através de estratégias ligadas ao marketing online. As possibilidades são muitas através de ferramentas como um site próprio e até uma atuação forte nas redes sociais.
Compartilhar seus serviços nas redes sociais e em um site excelente e otimizado em SEO é uma verdadeira estratégia de atração de potenciais clientes para o seu negócio.
→ Algumas das principais delas atualmente são:
- Através de um site;
- Posicionamento no Google;
- Links patrocinados;
- Atuação nas redes sociais;
- Tráfego pago.
Vamos ver algumas dicas sobre cada uma dessas áreas que com certeza vão ajudar no seu negócio.
→ A criação de um site otimizado em SEO
Ter um site para sua loja ou negócio é talvez a melhor estratégia para atrair clientes que já estão com o dinheiro na mão procurando o serviço que você oferece.
Estes são os clientes mais quentes.
E se você quer saber como atrair clientes através de um site otimizado em SEO e posicionado no Google entre em contato com a no Consultoria em SEO no Rio de Janeiro com atuação em todo o Brasil.
Os clientes que procuram serviços e produtos na internet já tem o interesse em comprar determinado produto ou contratar um serviço.
→ Essa é a diferença de investir em anúncios para captar clientes no marketing digital e investir num site otimizado em SEO e posicionado no Google.
Os dois funcionam, mas o clientes mais quentes são os que já estão procurando um produto ou serviço.
Os anúncios em redes sociais por exemplo, atingem um público, mesmo que segmentado, ainda frio para converter na sua estratégia.
→ Ter um site posicionado na primeira página do Google é muito importante pois o tráfego gerado será totalmente orgânico, sem o gasto com anúncios.
O seu site não precisa ser complexo para gerar resultados e atrair clientes para sua loja ou negócio.
Com uma página que mostre:
- Os seus serviços
- Imagens dos seus produtos;
- Vídeos ou imagens de clientes satisfeitos;
- Conteúdo de qualidade em artigos estrategicamente escritos e posicionados no Google;
- E uma página de contato.
Esse modelo já é suficiente para uma estratégia básica voltada para captar clientes através de um site.
Já para outros negócios, a empresa pode avançar um pouco trabalhando a geração de Leads através de estratégias de Iscas Digitais e conversão baseada em disparos de e-mail marketing.
Além disso, é possível trabalhar com Pixel e marcar quem acessa seu site e com isso trabalhar forte com o Remarketing.
Isso trabalhando lado a lado com a geração de conteúdo informativo, gratuito e que ajude as pessoas que giram em torno do seu negócio.
Viu que existem várias possibilidades de como atrair clientes para sua loja, escritório, clínica, ou seja, é possível atrair mais clientes e aumentar os lucros com um site bem criado e cuidado.
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→ Posicionamento de sites no Google para atrair mais clientes
Com um site criado, o próximo passo será posicionar seu site no Google. O objetivo de qualquer empresa ou negócio deve ser sempre atingir a primeira página dos mecanismos de buscas para atrair e captar clientes.
Como isso é possível?
É necessário uma pesquisa profundo de palavras e frases que são digitadas no Google que tenham relação com o seu negócio.
→ O principal é identificar as melhores oportunidades de conversão e atração de clientes para o seu negócio através das buscas que as pessoas fazer no Google.
Repare na busca que fiz no Google abaixo para Advogados em São Paulo:
Estes escritórios de advocacia estão posicionados na primeira página do Google porque fizeram uma pesquisa e viram a possibilidade de aparecer na primeira página.
Eles entenderam como atrair clientes trabalhando uma página com um bom título, boa descrição, um ótimo texto, com imagens leves, um site veloz…
São vários fatores que somente um conhecimento bom em SEO poderia causar.
→ Nossa Consultoria em SEO Alavancar Resultados tem notado com o tempo um crescimento muito grande de empresas investindo em sites e serviços em SEO para posicionar na primeira página do Google para negócios locais.
E você não pode ficar de fora se pretende aplicar as dicas que estamos dando aqui sobre como atrair clientes e aumentar as vendas com o marketing digital.
Agora repare na quantidade de buscas feitas por potenciais clientes na mesma região:
Obs: Pesquisa feita na ferramenta Ubersuggest do Neilpatel.
Normalmente, quanto mais no topo do Google mais clientes você vai gerar considerando uma estrutura boa de conversão do clique até o contato com sua loja ou outro negócio.
→ Como atrair cliente através dos Links Patrocinados
Chegamos num assunto que pode ser muito lucrativo para sua empresa desde que trabalhado com profissionalismo e experiência de profissional no ramo.
Os links patrocinados são os locais em sites na internet que você paga por um espaço publicitário para colocar um Banner que leve as pessoas a seu produto ou serviço.
→ Sites como Google, Bing e Yahoo trabalham com links patrocinados.
O que é isso?
Quando nós buscamos algo no Google aparece, para certas palavras, alguns anúncios nas primeiras posições.
Normalmente são as 4 primeiras e 4 últimas posições de cada página no Google.
Na imagem abaixo podemos ver as páginas para Advogados em São Paulo que estão pagando por clique no link:
Como essas empresas fazem para aparecer nestas posições?
Pagando por clique em seus links.
O que acontece é que você pode pagar para o Google para aparecer nas primeiras posições nas SERPS.
Isso é feito através do Google Ads.
O que você precisa é de uma pesquisa das palavras que tem o potencial de gerar mais clientes e vendas.
→ Com isso você envia tráfego qualificado para a sua página de conversão na internet.
Fique atento porque o preço das palavras chaves é diferente podendo variar bastante dependendo do Nicho.
Existem palavras chaves que podem custar R$0,05 o clique até mais de R$10 por acesso ao link.
É necessário experiência e profissionalismo para quem deseja trabalhar com links patrocinados.
Somente assim você será capaz de ter seu investimento melhor aproveitado, reduzindo custos e atraindo mais clientes e vendas com o menor custo possível.
→ Ações e presença nas redes sociais
Não podemos deixar de falar sobre a importância das redes sociais para completar as informações e dicas de como atrair clientes para o seu negócio.
→ Eu costumo dizer que dependendo da sua atuação você deve focar apenas em 1 ou 2 redes sociais no máximo.
Se seu negócio é muito visual e você consegue gerar várias fotos e vídeos, então sugiro o você focar no Instagram, Youtube ou Pinterest.
Você também pode ter um negócio em que o forte é a divulgação através do Whatsapp ou mesmo através das Fanpages do Facebook.
Agora se você precisa de uma dica única com relação as redes sociais, eu digo:
→ Faça vídeos e compartilhe nas redes sociais.
Assim você foca em Youtube e não deixa o Facebook por exemplo sem novidades e conteúdo.
Saiba que você não deve postar somente produtos e oferecer serviços no Facebook.
Elabore um calendário de publicação, focando nas dores e desejos do perfil do seu cliente.
Para isso, defina o seu potencial cliente através da elaboração e uma PERSONA.
Responda as seguintes perguntas:
→ Quais as dores do meu público?
→ Quais seus desejos?
→ Quais suas realizações?
→ Qual a faixa etária?
→ É homem? É mulher? São os dois?
Você precisa ter o perfil da sua persona bem definido para publicar imagens, vídeos e frases que vão conectar com seu potencial cliente.
Então siga estes passos:
- Defina a persona;
- Elabore um calendário de publicações;
- Somente 20% das suas publicações serão para oferecer produto ou serviço;
- Seja constante;
- Publique sempre nos mesmos dias.
Isso é a base para você atuar de forma orgânica nas redes sociais, procure frases inspiradoras sobre seu negócio.
→ Faça vídeos relacionando seu negócio a boas práticas comunitárias e de meio ambiente.
Ofereça brindes, descontos e fale sobre seus serviços através das redes sociais.
→ Investir em tráfego pago nas redes sociais
Além das dicas que já falamos sobre como atrair clientes para sua loja ou outro negócio, vamos falar também sobre investir em anúncios através das plataformas de redes sociais.
Você sabia que é possível pagar para aparecer para milhares de pessoas através do Facebook Ads por exemplo?
Sim, o Facebook possui uma área na sua plataforma para que você invista em anunciar seus produtos ou serviços.
Existem duas formas:
→ Por impulsionamento
→ Pelo gerenciador de anúncios
A diferença é que o impulsionamento, é a divulgação maior de um post já publicado em sua Fanpage no Facebook.
Já no gerenciador, você pode montar um anúncio do zero antes e publicar depois.
A segunda opção te traz mais ferramentas para anunciar e costuma ser a mais efetiva e usada na internet.
→ Para conhecer, é necessário ter uma conta Business e entrar no seu Gerenciador de Anúncios no Facebook.
Diferentemente do Google, que você paga por clique nas primeiras posições dos anúncios, no Facebook você paga por mil Impressões.
→ Impressões é a quantidade de vezes que seu anúncio vai aparecer no Feed das pessoas dentro do Facebook.
Essa opção costuma ser mais fria comparada com o Google Ads porque as pessoas que vão ver seu anúncio não estão muito envolvidas com isso no momento.
Na verdade, estão mais interessadas em ver as fotos dos amigos e familiares.
Entretanto, se você acha que não é possível atrair mais clientes com Facebook ADS não se engane.
→ Trabalhando direitinho é possível sim captar clientes e aumentar os lucros com esta ferramenta.
Outra forma de anunciar nas redes sociais é através de vídeos no Youtube e outros parceiros de anúncios do Google.
Como atrair clientes e vender mais com baixo investimento?
Se você deseja saber como atrair clientes e aumentar as vendas com um baixo investimento vou listar para você a melhor opção considerando o tempo para o retorno.
A melhor opção para que tem pouco investimento é com certeza a criação de um site otimizado em SEO com as estratégias corretas de posicionamento na primeira página do Google sem que você gaste com anúncios.
A outra excelente opção é ser muito ativo nas redes sociais, gerando interação nas suas contas pessoais e fanpage.
Se você é dono de um negócio pense em utilizar sua conta pessoal para ser mais profissional.
→ Que tal seus amigos saberem o que você faz.
Fique atento para não misturar as coisas num perfil pessoal de facebook por exemplo. Se você já possui um perfil com muitas publicações realmente pessoais, avalie as suas postagens daqui pra frente.
→ Cuidado para seus posts pessoais não trazerem um impacto ruim a seu negócio.
Considere até criar um novo perfil pessoal voltado para seu negócio como seu rosto aparecendo.
Será mais uma porta de entrada para uma fanpage e você conseguirá atrair novos clientes e vender mais.
Saiba que se você fizer um bom trabalho de reconfiguração das suas postagens em perfil pessoal no facebook com certeza vai gerar mais envolvimento para seu negócio.
→ Agora que você sabe como atrair clientes para sua loja ou outro negócio de atuação diga o qual a estratégia que mais chamou sua atenção.
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